sábado, 20 de abril de 2024

Ric Hochet - “Descansa em Paz, Ric Hochet” - Zidrou / Simon Van Liemt


Ric Hochet
“Descansa em Paz, Ric Hochet”
Argumento: Zidrou
Arte: Simon Van Liemt
Pranchas: 54
Álbum: Asa / Público

Uma noite ao regressar a casa, Ric Hochet é surpreendido por um homem emboscado que o abate sem hesitação. O atirador é o célebre Camaleão, possivelmente o mais perigoso inimigo do jovem jornalista. Mas o pior é que o Camaleão fez uma operação plástica e ficou igual a Ric Hochet, decidindo ocupar o seu lugar, junto dos seus amigos mais chegados, desde o comissário Boudon, até à eterna apaixonada Nadine, passando pelos amigos da redacção do jornal Rafale.


Com inúmeras referências às diversas aventuras de Rick Hochet, esta nova série com novos criadores tanto no desenho como no argumento, apesar de interessante deixa-nos com saudades dos desenhos de Tibet e dos fabulosos argumentos de André-Paul Duchâteau.

Poderemos afirmar que de todos os grandes heróis da banda desenhada franco-belga que tiveram novos talentos a dar continuidade às suas aventuras, após a partida dos seus criadores, apenas a série Blake & Mortimer não se ressentiu da partida do seu criador Edgar Pierre Jacobs, quanto aos outros a sua continuação seguiu caminhos bem diversos, consoante os seus novos criadores. Talvez por temer isso mesmo, Hergé proibiu a continuação das aventuras de Tintin, após a sua morte.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário